terça-feira, 15 de setembro de 2009

LIVROS

- Desafiando a Natureza - Paulo Kano

Atlas de Ceroplastia, 2 volumes
____________________________________________________________________
22/10/2009 - Anteriores - A Beleza Natural dos Dentes Anteriores - 02 Volumes : 1923

Autor: Jan Hatjó
Edição: 1ª / 2008
Páginas: 342 (texto) e 272 (imagens)

http://harmoniadental.blogspot.com/2009/10/anteriores-beleza-natural-dos-dentes.html

___________________________________________________________________

Equilibrium - Sidney kina




O livro foi lançado esse ano no congresso da SBOE , um pouco diferente do primeiro ,"Invisivel", que, além dos fantásticos casos, abordava teoria .

Em "Equilibrium ", trabalhou com três mestres da cerâmica e ilustrou seu primeiro case book com uma seleção incrível de casos passo a passo.
Não bastando a grande preocupação que este profissional demonstra ter sobre seus trabalhos, ele vai além: como podemos observar no detalhe das quatro opções de sobrecapa.

Palavas do mestre:

"Aprendi, com o tempo, que o belo é, acima de tudo, opinião. Toda vez que me deparo com obstáculos ou dificuldades na resolução estética de algum caso, digo a mim mesmo: "Ouça seu instinto, a voz da sua percepção natural lhe indicará o caminho do equilíbrio visual". Anos e anos de evolução trouxeram ao homem um senso inato de organização e de um gosto natural pela harmonia da forma, da proporção e do equilíbrio visual. Essa é a essência da estética, aquela primeira impressão - aquela mais instintiva. Portanto, quando nos sentimos imobilizados, quando a aplicação dos fundamentos de estética não são possíveis, voltemos ao básico. Isso porque a harmonia da imagem - o belo e o feio - são determinados pelo "olho do observador", e não por fundamentos lineares e matemáticos. Não podemos, de fato, determinar nada. O instinto e a percepção natural o fazem. Essa é a essência."
Sidney Kina

0 comentários:

Postar um comentário

Text Widget

Text Widget