terça-feira, 6 de outubro de 2009

Saiba mais sobre a NOVA resina da IvoclarVivadent


O que significa a letra 'N’?
'N’ significa ‘nano’ e se refere ao ponto principal do desenvolvimento da Tetric N-Ceram: a tecnologia nano-optimizada usada neste produto. Tetric N-Ceram é o sucessor da Tetric Ceram.

Qual é o significado de ‘nano-optimizado’?
‘Nano-optimizado’ significa que tecnologias testadas e aprovadas foram mantidas e melhoradas
pela nanotecnologia, ou seja, partículas em nanoescala (10-9 m) foram adicionadas ao novo material para optimizar suas propriedades.

Quais propriedades foram optimizadas pela nanotecnologia?
Três tipos de nanopartículas foram utilizadas: Nanopartículas, nanopigmentos e nanomodificador. As nanopartículas são uma parte integral da tecnologia de partículas pequenas (finas). Os nanopigmentos contribuem no mimetismo da cor da restauração ao dente, aumentando o efeito camaleão. O nanomodificador proporciona excelentes propriedades de modelagem e aumenta a estabilidade do material. Também previne a pegajosidade do produto.

Quais são os benefícios de incorporar diferentes tipos de partículas no material?
Partículas cerâmicas: proporciona rápido e fácil polimento, alto brilho e baixo desgaste. Trifuoreto de itérbio: responsável pela alta radiopacidade do material e liberação de flúor. Prepolímero: (feito de partículas cerâmicas, monômeros e trifluoreto de itérbio) é responsável pela redução da contração e significativa redução do estresse de contração. Óxidos mistos esferoidais: é responsável pela redução do desgaste e proporciona ao material uma consistência optimizada e translucidez natural.

O que são prepolímeros?
Prepolímeros são feitos de compósito, ou seja, pela combinação de partículas cerâmicas, monômeros e trifluoreto de itérbio. Este compósito é fotopolimerizado e durante este processo, sofre contração. Após a fotopolimerização, o compósito é triturado em partículas pequenas. Estas partículas pré-contraídas e pré-fotopolimerizadas (prepolímero) são posteriormente adicionadas ao compósito final. Como já sofreram contração durante o processo inicial de produção, os prepolímeros não podem contrair mais, mesmo sofrendo nova fotopolimerização na cavidade. Concluindo, os prepolímeros realmente reduzem a contração de polimerização da Tetric N-Ceram.

Por que a Tetric Ceram está sendo substituída pela Tetric N-Ceram?
Similar a maioria dos produtos e materiais industrializados, compósitos estão sujeitos a futuros
desenvolvimentos. Constantes pesquisas estão em andamento, visando aprimorar e optimizar as propriedades já existentes. Tetric N-Ceram é o resultado de muitos anos de experiência e é baseado na tradição e longevidade dos nossos produtos. Por isso, é natural que a Tetric Ceram tenha um successor: a Tetric N-Ceram.

Qual material pode ser utilizado para caracterizar as restaurações de Tetric N-Ceram?
Tetric Color pode ser usado nas caracterizações individuais de restaurações feitas com Tetric N-Ceram.

Para saber mais sobre esta Resina CLique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Text Widget

Text Widget